quarta-feira, agosto 2

Quando era uma criança eu achava que poderia ser eterno. E agora, minha canção favorita, em qual canto do mundo foste esconder-te? Se estivesses aqui, eu sei que poderias me acalentar. Tuas chamas poderiam me aquecer. Teu sussurro seria minha melhor companhia.
Mas já que não estás aqui, posso me virar muito bem sozinho.
E se não te importas, me dê licença – pois quem fica parado é estanque.


Estou em meu quarto. Tudo está em seu lugar. Meticulosamente em seu lugar. O estilete repousa sobre o último bilhete, incólumes. Familiares ruídos atrás da cômoda. Qual a novidade? Olho ao redor – meu pequeno cubículo com cheiro de adeus. Agora é tarde para lamentar. Mesmo que não fosse, eu não lamentaria. Eu sou o que sempre quis ser. Sou o que minha mente projetou nos últimos anos. E não há nada neste momento que possa me impedir.
A senhora ou senhorita Derrota? Bem, acabo de mandá-la para a rua, sem dar-lhe sequer um cobertor. Considero-me suficientemente generoso.
Um lapso. Um instante vago. Sinto minhas mãos arderem. Olho para elas. Estão sangrando. Muito sangue. Instintivamente olho ao redor a procura do bilhete. Acho-o no chão, também manchado de vermelho. Está escrito:

“ÚLTIMO AVISO, PORCO”

Sorrio diante de minha ameaça. Eu não tomo jeito mesmo.
- Pro inferno, Messina. Você já teve a sua vez.
Limpo rapidamente meu sangue e vou para o quarto de dona Madalena.
É o encontro final.


O filme de terror está chegando ao fim. E o coadjuvante está diante da porta do terrível e impiedoso monstro. Alguém tem dúvida de como essa cena termina?
A última vez em que estive aqui, bati na porta. O Lucas nunca faria isso, concluo. Então, sem pensar nas conseqüências – e por que deveria? –, eu simplesmente abro a porta. Para ser honesto, até uso uma certa dose de violência.
Estou com a cabeça erguida. Não tremo, não hesito. Adeus covarde hesitante.
Eis a última seqüência do filme de terror.
Eu dou um passo e estou dentro do quarto da Medusa.
Mas, por mais preparado que estivesse, jamais imaginaria me deparar com o que vejo dentro do quarto dessa mulher.

eXTReMe Tracker